Sacerdotisa da bruxaria, pratica magia há 13 anos e se identifica com a filosofia perene - ideia de que a verdade é uma só, mas foi disseminada em cada cultura, tempo e localização de forma diferente atendendo as necessidades daquele momento, ou seja, todas as fés são válidas e têm algo a nos ensinar. Estuda as mais diversas religiões e filosofias, acrescentando aquilo que faz sentido à sua vida espiritual. A Helê acredita que estudando e praticando, algum dia chegará ao caminho natural do ser humano: a sabedoria.
Estar com Mulheres é Bruxaria
/
0 Comments
05/02/2024 - Clube de Literatura
A experiência de estar com mulheres em roda, num contexto onde todas sabemos que estamos ali, para, em algum nível, receber um pouco de cura, é transformador.
"Agora vejo que não sou apenas eu a sofrer com isso" - disse, em lágrimas uma das mulheres.
Como um funil, as mulheres falavam e eu recebia suas mensagens (e pedidos de ajuda) e esses foram os ensinamentos coados do nosso encontro:
- Às vezes, não é sobre desatar os nossos nós. É sobre, com eles, fazer arte, criar uma teia ou uma rede, dando sustentação para chegarmos mais alto e tocarmos os céus. Enraizada, elevada e flexível, como o bambu.
- Dentro de mim existe A Senhora, A Velha, A Anciã. Aquela que Sabe. Quando eu silencio, A Ouço. Quando sou eu mesma, Ela vibra. Quando me rebelo, Ela consente.
- Por que dói se não é minha a dor?
- Eu sou a vítima. Mas ninguém vai me curar por mim.
(é isso, até mais, bruxas!)