Sacerdotisa da bruxaria, pratica magia há 13 anos e se identifica com a filosofia perene - ideia de que a verdade é uma só, mas foi disseminada em cada cultura, tempo e localização de forma diferente atendendo as necessidades daquele momento, ou seja, todas as fés são válidas e têm algo a nos ensinar. Estuda as mais diversas religiões e filosofias, acrescentando aquilo que faz sentido à sua vida espiritual. A Helê acredita que estudando e praticando, algum dia chegará ao caminho natural do ser humano: a sabedoria.
Bruxaria é Poesia
/
0 Comments
Estudar sobre as musas é fazer arte na prática. É engraçado como a bruxaria transborda pelas ruas do nosso conhecimento. Não existia bruxaria na Grécia Antiga, porém, é possível nos identificar com a importância, denominação e arte dos poetas, filósofos feiticeiros e oráculos.
Então, escrevi sobre nós.
Cada um dos elementos e fenômenos do mundo são expressões do sagrado (então a própria separação do sagrado e do profano, não faz sentido).
Os poetas são os eleitos das deusas - as bruxas são as proferidas sagradas.
A poesia traça um paralelo entre o mundo dos deuses e dos mortais: a bruxaria é poesia.
A bruxa estuda o passado e lê o futuro: nosso trabalho é solicitado em todos os cantos do mundo.
Com nossas vassouras astrais, aproximamos mundos - que não deveriam ser - separados e transitamos pelos universos, aprendendo, curando e vivendo: somos comunicadoras daquilo que permanece oculto às pessoas comuns.
Até mais, família <3